domingo, 13 de outubro de 2013

A oferta e seu significado

Gênesis 22.5


“E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós”

Abraão estava indo sacrificar seu filho Isaque, sua benção recebida por Deus. Para isso ele precisava amar mais a Deus do que seu filho.

Algumas pessoas idolatram certas coisas em sua vida (um amor, uma música...) O amor a Deus precisa ter dedicação completa.

Então Deus pediu que Abraão sacrificasse seu filho, sua benção. Sabemos que pessoas não devem amar mais a benção do que a Deus.

Exemplo do jovem rico (Lucas 18.18-23)

Jesus pediu que ele vendesse tudo o que tinha para seguí-lo. Se ele tivesse feito isso, talvez Deus o tivesse lhe devolvido muito mais riquezas, assim como devolveu a Abraão seu filho Isaque. Deus estava provando a sua fé.

O valor da oferta está em seu significado. Uma pessoa que ganha pouco, mas dá uma grande oferta, está provando sua fé e seu amor a Deus. Um pai que recebe um presente de um filho que não tem muito dinheiro, mas se esforça para dar um lindo presente em uma data especial, irá valorizar muito o presente recebido. Um jovem quando compra uma flor cara para sua amada, que vai durar apenas um dia - O valor está no significado.

O amor Incondicional de Deus, todos os seres humanos possuem, mas o amor Condicional, somente possui aquele que o agrada e lhe oferece o seu melhor. Os “Abraãos”.


Precisamos mudar. Jacó que lutou com Deus, ficou marcado em sua coxa para se lembrar do dia em que houve completa mudança em sua vida. Devemos ficar atentos as nossas atitudes, pois vemos que mesmo depois de se tornar Israel, ele passou por muitas dificuldades, quem sabe como consequência natural do seu passado como Jacó. 

Pastor Amado Netto.

Um comentário:

  1. Amém. " devemos mostrar a Deus que o amamos muito mais do que as bênçãos recebidas por Ele". Essa frase ficou bem marcante.

    ResponderExcluir